← Back

Autoconhecimento: a chave para o sucesso!

São várias as ferramentas que estão disponíveis para que a gente exercite o autoconhecimento. 

Algumas pessoas fazem terapia, outras fazem meditação, yoga, astrologia... Os caminhos são muitos e o resultado é surpreendente!

Conseguindo usar alguma(s) dessas ferramentas, conseguimos entender nossos propósitos, recalcular algumas rotas da vida e chegar ao destino compatível com nossa essência. 

Quantas vezes você se questionou se essa era mesmo a sua área profissional? Ou, então, se o lugar onde vive é adequado para o que seu coração precisa para se nutrir.

É natural do ser humano querer saber de onde veio e para onde quer ir. Observe tudo a sua volta e perceba. Crianças se questionam de muitas coisas, cientistas vão atrás de fatos curiosos, historiadores buscam por referências...

Todos querem saber o por quê da sua existência!

Se questione também! Você irá perceber que o mundo que habita em você é fantástico e só precisa de um pouco mais de atenção. 

Veja só um pouco sobre cada uma das opções que pode te ajudar nessa busca:

Psicoterapia

Com certeza você deve conhecer alguém que fez, ou faz, acompanhamento com um psicólogo. 

Eu aposto que essa pessoa disse o quão esse processo é transformador!

A psicoterapia pode te ajudar a lidar com conflitos internos que você sabe, ou não, que existem. Além disso, com a ajuda de um terapeuta, você vai conseguir entender a realidade em que está vivendo, como melhorar e agir.

Mindfulness

Se você é uma pessoa ansiosa, essa prática é a ideal pra você. Aprenda a viver o aqui e o agora com Mindfulness. 

Com práticas de respiração, e exercícios de meditação você vai aprender a viver no aqui e agora. 


Astrologia

A astrologia é um guia de vida, com ela você poderá aprender a se conhecer de forma única. Para ter acesso ao seu mapa astral e aos significados dos símbolos, é importante que um astrólogo conduza você.


Você irá entender o motivo de agir de determinada forma, quais os gatilhos que te bloqueiam e ainda poderá aproveitar para conhecer mais do seu propósito. 


Essas três técnicas, dentre várias, poderão auxiliar você no seu processo de autoconhecimento. 

Experimente a jornada de conhecer quem você é!